Wednesday, October 18, 2006

Domingão do Faustão

A maior audiência foi quando o Grupo MAMONAS ASSASSINAS, se apresentou lá.Está no ar desde 26 de março de 1989, um domingo de Páscoa, comandado pelo apresentador Fausto Silva, o Faustão.
É um programa de longa duração, atualmente começa por volta das 15 horas e termina antes do programa Fantástico, no início da noite (por volta das 20:30). O Programa é interrompido as 15h45 para as trasmissões de futebol, e retornando somente as 18h00.
Desde seu início, o programa conta com uma banda que toca música ao vivo e um grupo de dançarinas.Lider de audiência no seu horário, atigindo até 42 pontos com o quadro dança do gelo que hoje é o principal quadro do programa de Fausto.
Há também entrevistas com atores da Rede Globo (é uma imposição contratual) e cantores, assim como atrações populares em vários quadros. Na parte final, há a apresentação das videocassetadas.
Faustão vs. Gugu
Com o lançamento do Domingo Legal, apresentado pelo Gugu no SBT, no mesmo horário, houve uma verdadeira guerra de audiência entre as duas produções: como os programas eram ao vivo, os produtores seguiam os números da audiência minuto a minuto, interrompendo quadros e chamando artistas às pressas para substituí-los, tudo em função do que o outro programa estava apresentando e eventualmente, obtendo maior audiência.
Essa competição causou alguns dos maiores escândalos da televisão brasileira: por parte do Faustão tivemos o caso do Latininho (um deficiente físico apresentado como imitador do cantor Latino); ou do Sushi erótico, no qual um ator comia o prato japonês em cima de uma modelo nua. Já o Gugu apresentou um leilão de uma roupa de baixo de um artista da Globo, que o processou alegando que a vestimenta não era sua; e a fraude da entrevista com supostos integrantes da facção criminosa brasileira PCC, que lhe rendeu sérios problemas com a Justiça Brasileira e desconfiança do público em geral.
Domingo Legal
Em 2000 liderou o Ibope por 35 semanas, sendo 30 seguidas. Em 2001 ficou à frente por 48 domingos. Os maiores pico foi de 47 com a morte dos Mamonas Assassinas

O Domingo Legal é um programa que abusa da exposição das pessoas e vai ao ar todos os domingos no SBT. É apresentado por Gugu Liberato, que com certeza deve estar ganhando muito dinheiro com a desgraça alheia. Existem boatos que ele e toda sua equipe ficam esperançosos por uma tragédia nas tardes de domingo, e melhor ainda se for ao vivo.

Estreou em 17 de janeiro de 1993 e desde o primeiro domingo de agosto de 1994 é apresentado ao vivo, competindo com o Domingão do Faustão durante vários anos.

Vários quadros já foram exibidos: Estrelinhas, SuperGame RBD, De volta para minha terra, Gente procurando gente, Gugu na minha casa, Qual é o mistério?, Táxi do Gugu, Eles e elas, Banheira do Gugu, Prova da Lama, Prova da piscina, Prova do cofre, Gugu equilibrista, Prova do sino, Loucuras de amor, Telegrama legal, Bom dia legal e muitos outros.

Desde 98 o programa é exibido nos estúdios da Anhanguera, em SP. Em 99 edição especial foi exibida em João Pessoa (PB) no domingo que antecedeu o Natal. O cenário atual estreou em 2004.
O programa também teve seus momentos de crise, com semanas sobre a história do chupacabras, que até hoje é bastante controversa e sobre um vídeo falso do PCC que provavelmente foi encomendado por Gugu Liberato. Houve também o episódio do leilão de uma "suposta" cueca usada por Thiago Lacerda durante o espetáculo A Paixão de Cristo. O caso resultou num processo onde Gugu foi a parte sucumbente e teve que pagar indenização ao ator.

No comments:

Google