Wednesday, October 22, 2008

A NOVA NOVELA DAS OITO!!!


DIÁRIO DE VIAGEM : Juliana Paes, vestida como Maya, é confundida com uma indiana.
Para captar um pouco mais a rotina da Índia, a equipe da novela levantou às 6h da manhã e gravou com os atores nas ruas de Jaipur. A Choti Chopar, uma das praças mais importantes da cidade, e o Tripolia Bazaar foram algumas das locações escolhidas, por onde circulavam mulheres de saris coloridos, burcas e algumas – poucas – com roupas ocidentais, que se misturavam na confusão do dia. Se não fosse o aparato das gravações, Juliana Paes, também vestindo uma típica roupa indiana, poderia ser confundida com uma delas. “Será que ela é daqui? Tão bonita!”, comentavam alguns passantes.
Betty Gofman também se divertiu em uma cena em que sua personagem Dayse anda num elefante, como uma boa turista brasileira. Em meio ao trânsito de Jaipur, a atriz arrastou uma multidão de indianos que acenava para ela, sorridente, do asfalto.
Fique ligado em nosso Diário de Viagem e acompanhe de perto tudo o que acontece nas gravações da próxima novela das 20h na Índia, com estréia prevista para janeiro de 2008.
Pode parecer uma brincadeira do diretor artístico Marcos Schechtman e do assistente de direção Alexandre Klemperer. Mas a verdade é que os lenços no rosto serviam para protegê-los da poeira que havia na locação, que fica nas ruas de Jaipur, na Índia. “Chegava a irritar a garganta. Toda a equipe estava assim”, conta Alexandre.
Poeira à parte, a gravação foi um sucesso e, em janeiro, você poderá conferir o resultado na tela da TV. A próxima novela das 20h, de autoria de Gloria Perez e direção artística de Marcos Schechtman, vai trazer para o público brasileiro um pouco do universo indiano. Não perca!
Com apenas 21 anos, Isis Valverde já encantou milhões de espectadores depois de interpretar personagens extremamente carismáticos. A jovem, que veio da cidade de Aiuruoca, no interior de Minas Gerais, gravou as primeiras cenas de Camila, sua personagem na próxima novela das 20h, na Índia.
“Pessoas bem vestidas, um cheiro de pocã, rosas e damas-da-noite invadem o saguão, silencioso, com uma música moralista ao fundo, pessoas dialogam baixo, servis. Ouro pelos mais tímidos cantos do palácio. Trabalhadores noturnos agradecem todos os dias pelas noites mal dormidas.
Noite, um silêncio cai sobre a Índia. Foi quando me senti em casa e na paz desse sentimento… As Três Marias e o Cruzeiro do Sul foram brotando com seus pontos luminosos, no mesmo lugar de quando no Brasil, anos atrás, da janela da casa de minha mãe eram decifrados por mim nas noites frias de inverno, acompanhadas de chocolate quente e conversas familiares - às vezes indecifráveis para uma menina tão jovem.
De novo os pensamentos invadiam minha mente, perguntas, pressuposições, acusações e uma incerteza quase que proposital.
Mas ao longo de 20 dias e 20 noites meu peito foi achando uma nova Isis e uma nova Índia. A Índia dos indianos, a Índia da fé, das cores, do não desistir, da poesia, do viver no presente e não na cobrança do passado ou na ansiedade do futuro. A defensiva se despedia cada vez mais… Redescobri a Isis de Aiuruoca rodeada de terra e minhocas… Isis Nable, nascida em Belo Horizonte, filha do bioquímico Rubens e neta da mulher mais teimosa e feminista que já conheci - Dona Maria Nilse Senador. Essa é a Índia que eu quero levar para o meu infanto Brasil, o cheiro da pimenta que hoje se adequa ao meu paladar salivante, as crianças sujas que me ensinam danças misteriosamente sábias com as corridas rápidas em meio às muralhas já deterioradas pelo sol a pino de todos os dias.”

Tuesday, October 14, 2008


A PREVENÇÃO COMEÇA EM CASA!!

Pessoas, nos mais diferentes lugares, em cidades consideradas pacatas, em famílias ditas ´equilibradas´, são surpreendidas pela violência promovida pelas drogas. Adolescentes e jovens, na ilusão do prazer, com a vontade de descobrir e de sentir ´novas sensações´, são facilmente tragados por substâncias que têm a capacidade de transformá-los em verdadeiros escravos e ainda levá-los a praticar atos violentos, dentro e fora de casa.

A Palavra de Deus nos diz "Os loucos não pararão à tua vista; aborreces a todos os que praticam a maldade." Salmo 5:5.Estes loucos são os que se envolvem principalmente com drogas, e não os doentes mentais que sofrem por uma debilidade humana.

A grande oferta de drogas e a difícil missão dos órgãos repressores em coibir ações criminosas de compra e venda dessas substâncias, muito contribui para a proliferação desse mal, porém isto não é motivo para afastar-se de Deus e de seus ensinamentos.

A falta de perspectiva do jovem num mundo de concorrência infernal, valores invertidos, desinformação, desigualdade social, ausência de referenciais positivos também contribuem.
A família é a maior sofredora e a maior perdedora nessa guerra. O lar é o ambiente ideal para se promover a prevenção. Acredito que a saída está na construção de relações fortes, diálogo, troca de informações, interesse no outro, criação de oportunidades para uma maior aproximação entre as pessoas, a começar em casa. É uma luta de todos nós!

Portanto meu caríssimo jovem reflita, e, corra agora mesmo para os braços do Senhor Jesus Cristo, antes que seja tarde demais e diga uma vez por todas, "Drogas na minha vida NÃO!!!! e o SANGUE DE JESUS TEM PODER!!!."
Google